Gravidez

1. Gravidez e consultas pré-natais

Como descobrir se estou grávida, cuidados na gravidez e consultas pré-natais como melhor forma de prevenção

17 Comentars

COMO DESCOBRIR SE ESTOU GRÁVIDA

-Para uma mulher que deixa de menstruar, a sensação de enjôos, tontura e preguiça pode ser sinal de que está grávida.

enter image description here

CUIDADOS NA GRAVIDEZ

-Na gravidez, a mãe deve repousar e evitar esforços violentos como partir ou cortar lenha, acarretar água com grandes recipientes em localidades distantes ou lavar no tanque, para a sua boa saúde e a saúde do seu bebé.

enter image description here

CRIANDO LAÇOS DE AMOR COM O BEBÉ

-Durante a gravidez a mãe e o pai devem acariciar a barriga e conversar com a criança para criar laços de amor e afecto.

enter image description here

BOA ALIMENTAÇÃO NA GRAVIDEZ

-A mãe grávida precisa de boa alimentação e comer 4 ou 5 vezes por dia: couve, kizaka, rama, gimboa, lombi, todo o tipo de verduras, frutas como banana ou manga, carnes, peixe, legumes como cenouras e tomates e cereais como pão, milho e arroz, leite, ovos e funje, ajudam a grávida e o bebé a nascer bem forte.

enter image description here

AMAMENTAÇÃO

-Todas as mulheres grávidas que têm mamilos (ponta da chucha) muito pequenos podem fazer massagens muito suavemente cada vez que a mãe toma banho para que a criança quando nascer possa conseguir mamar.

enter image description here

CONSULTAS PRÉ-NATAIS: A MELHOR FORMA DE PREVENÇÃO

-Cada gravidez precisa de uma atenção especial, por isso, a mãe durante os 9 meses de gravidez deve dirigir-se de 2 em 2 meses à consulta pré-natal, iniciando o mais cedo possível para acompanhar a sua saúde e a saúde do seu bebé.

enter image description here

VACINA CONTRA O TÉTANO

-Na consulta, a mãe apanha a vacina contra o tétano que é muito importante porque protege a mãe e o bebé que vai nascer contra a morte por tétano.

enter image description here

PROTECÇÃO CONTRA O VIH E SIDA

-O VIH pode levar, na fase avançada, a uma doença muito grave chamada SIDA. Nem todas as pessoas que têm VIH se sentem doentes mas podem passá-lo a outras pessoas, principalmente através da actividade sexual desprotegida e partilha de objectos cortantes como facas e lâminas ou através de transfusões de sangue contaminado.

DESCOBRIR SE TEMOS O VIH É O PRIMEIRO PASSO PARA NOS PROTEGERMOS

-As mulheres com VIH podem passá-lo aos seus bebés durante a gravidez, o trabalho de parto, o parto e a amamentação. Por isso é importante fazer o teste do VIH, o quanto antes possível, para poder receber cuidados médicos durante a gravidez, para diminuir o risco de passar o VIH para o bebé.

enter image description here

O TESTE DO VIH PARA PROTEGER AS GRÁVIDAS, OS MARIDOS E AS CRIANÇAS

-O teste do VIH é uma coisa normal, a grávida não precisa de ter medo e todas as pessoas deviam fazer.

enter image description here

Tem algo a adicionar a este artigo?

Comentar
17 Comentars

Hursinho 5 Julho 2018

Só pra agradecer polos conselhos maravisolhos que beneficião milhões de pessoas. Eu estou a aprender muito sebre isso. Eu e a minha esposa estamos a por esses conselhos em prática. Muito mais muito obrigado. :V

Relatório

Magda antonio 16 Junho 2018

Quais sao os quidados que uma mulher gravida com HV deve ter

Relatório

Honório 11 Junho 2018

Gostei do conselho das mulheres qui tem ponta das xuxas piquena. Porque eu esto anamora uma jovem qui as xuxas dela tem pontas piquenas . Mas alem da massagen não tem outro metodo de fazer as pontas das xuxas crescerem ?

Relatório

kabila 7 Junho 2018

como podes deres conta que você esta gravida no primeiro mes

Relatório
The Internet of Good Things