18ALL_IN

É verdade que o grau de risco de infecção por VIH e outras DSTs varia de acordo com o tipo de relação sexual que você teve?

Escolha a sua resposta: [SIM] ou [NÃO]

1 Comentar

SIM. Os tipos mais comuns de relações sexuais são: oral, vaginal e anal. O sexo anal é o que oferece o maior risco de infecção pelo VIH e outras doenças como sífilis, gonorreia e Hepatite B e C, por ser uma região mais propensa ao sangramento, de absorção de fluídos e maior concentração de micro-organismos como bactérias. Por isso, no sexo anal o parceiro passivo está mais vulnerável a infecções, do que o parceiro activo. No caso do sexo oral o risco de transmissão de doenças é considerado extremamente baixo.

É importante lembrar que o VIH NÃO PODE ser transmitido através do beijo. Especificamente, o VIH pode ser transmitido através de: 1) sangue, 2) sêmen, 3) fluido vaginal, 4) fluidos anais e 5) leite materno. O VIH é mais comumente transmitido através de relação sexual com uma pessoa vivendo com o VIH; através do compartilhamento de seringas durante o uso de drogas; e de mãe para filho durante a gravidez, o parto ou o período de amamentação.

Tem algo a adicionar a este artigo?

Comentar
1 Comentar

Feliciano 23 Abril 2018

Todo cuidado é pouco

Relatório
The Internet of Good Things