I might have HIV. What now

O VIH é a mesma coisa que o SIDA?

Escolha a sua resposta: [SIM] ou [NÃO]

20 Comentars

NÃO. O VIH NÃO é a mesma coisa que o SIDA. VIH significa Vírus da Imunodeficiência Humana. O VIH ataca o nosso sistema imunológico, que a parte do nosso corpo que combate as doenças. Sem tratamento, o VIH pode levar ao SIDA, que significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. Há muitos soropositivos que vivem anos sem apresentar sintomas e sem desenvolver a doença. Mas, podem transmitir o vírus a outros pelas relações sexuais desprotegidas, pela partilha de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação. Por isso, é sempre importante fazer o teste e se proteger em todas as situações.

O SIDA pode ser transmitido através de cinco fluídos corporais: 1) sangue, 2) sêmen, 3) fluído vaginal, 4) fluídos anais e 5) leite materno. Uma vez que a pessoa desenvolve o SIDA, o sistema de defesa do corpo fica enfraquecido, favorecendo o aparecimento de doenças oportunistas, que podem levar o paciente a morte.

Tem algo a adicionar a este artigo?

Comentar
20 Comentars

Alexandrino 14 Agosto 2018

Não são a mesma coisa O VIH é uma sigla que significa Vírus de Imunodeficiência Humana

Relatório

Francisco Pedro 8 Junho 2018

Creio que não

Relatório

Rui Ramos Maíza 30 Maio 2018

Estou muito orgulhoso com este sair E estou mais feliz do que nunca

Relatório

Rui Ramos Maíza 30 Maio 2018

Sim tem mais chances de TR contrair o VIH Porque por causa das suas facticidade de relacionamento que tenham tido durante com os outro... Obrigado por ter concedido esta oportunidade Espero que da próxima dê mais oportunidades

Relatório
The Internet of Good Things