O que são dicas para a primeira infância?

O que são dicas para a primeira infância?

Dicas práticas e actividades para os pais, famílias, cuidadores e provedores de cuidados de saúde

A infância é o período que define fundações para os bebés e crianças de tenra idade para a sua sobrevivência e desenvolvimento do seu pleno potencial. Durante a infância, os bebés e as crianças de tenra idade necessitam de uma boa prestação de cuidados e, em particular atenção.

Bons cuidados também significa manter as crianças seguras contra danos e dar-lhes amor, atenção, boas condições de saúde e nutrição, e oportunidades de aprender. Desde o nascimento, as crianças aprendem habilidades importantes através de uma relação constante e de qualidade com as pessoas que as cuidam. Por conseguinte, Dicas sobre Primeira Infância serve para proporcionar aos pais, famílias, cuidadores e provedores de cuidados de saúde, informações sobre as boas práticas que podem melhorar a saúde das crianças de tenra idade e, aumentar as suas chances de desenvolver e alcançar o seu pleno potencial.

Dicas sobre a Primeira Infância é projectado para quem está interessado em aprender as noções básicas sobre as necessidades essenciais das crianças a partir dos primeiros momentos de existência. Esta brochura, fornece dicas práticas para ajudar os provedores de cuidados a saberem o que os bebés e as crianças precisam, quando precisam e qual é a melhor maneira de atender às suas necessidades. É projectado também para ajudar as famílias, pais, provedores de serviços de saúde e outros profissionais que tentam criar crianças saudáveis e felizes, a estabelecerem um melhor relacionamento para preparar as crianças para a vida.