colera_diarreia

Quais são os sintomas da cólera?

Aprende sobre os sintomas da cólera.

7 Comentars

Estes são alguns sintomas de cólera:
- Diarreia muitas vezes no mesmo dia.
- As fezes parecem água de arroz (têm cor branca).
- Vómitos.
- Dores na zona da barriga.

A cólera deixa o teu corpo muito fraco. Ficas sem energia para brincar, estudar, passear, ajudar nas tarefas de casa, namorar.

Quando não tratada rapidamente, a cólera pode matar em poucas horas.

Tem algo a adicionar a este artigo?

Comentar
7 Comentars

Dedaldino23 29 Maio 2018

SINAIS E SINTOMAS A incubação é de cerca de 2 horas a cinco dias. Após esse período, a maioria das pessoas tem uma diarreia suave e nada mais, mas pode haver uma diarreia aquosa e serosa, como água de arroz. As perdas de água podem atingir os 20 litros por dia, com desidratação intensa e risco de morte, particularmente em crianças. Como são perdidos, na diarreia, sais, assim como água, beber água doce ajuda mas não é tão eficaz como beber água com um pouco de sal. Todos os sintomas resultam da perda de água e eletrólitos. . - Diarreia volumosa e aquosa, tipo água de arroz, sempre sem sangue ou muco (se contiver estes elementos trata-se de disenteria). - Dores abdominais, tipo cólica. - Náuseas e vômitos. - Hipotensão com risco de choque o (perda de volume sanguíneo) fatal, é a principal causa de morte na cólera. - Taquicardia: aceleração do coração para responder às necessidades dos tecidos, com menos volume sanguíneo. - Anúria: micção inferior a 100 mililitros por dia, devido à perda de líquido. - Hipotermia: a água é um bom isolante térmico e a sua perda leva a maiores flutuações perigosas da temperatura corporal. . Em casos mais graves, pode apresentar: - Câimbras - Perda de peso intensa - Olhos turvos (olhos fundos com olhar parado e vago) - Perda do tugir da pele (mãos de lavadeira") - Prostração - Sede - Perda de Voz . TRANSMISSÃO A cólera é transmitida geralmente através da água, alimentos e talheres contaminados com o Vibrio cholerae. A contaminação de rios ocorre pelo tratamento inadequado de água e esgoto (com fezes e vómito de pessoas contaminadas). A variedade El Tor, mais resistente a vida aquática, é mais virulenta. A doença causa diarreia aquosa e vómitos aumentando a chance de transmissão. A contaminação pessoa a pessoa é possível, mas menos comum. Lavar bem as mãos, não ter contato com dejetos direto da pessoa contaminada, tomar banho e não colocar a mão na boca ajudam a prevenir a transmissão.

Relatório

Montana 3 Maio 2018

No tange ao respeito, é mesmo falta de atenção ou melhor o contro das coisas, porque nós temos pelo hábito comprar alimentos nas ruas e não nos mercados formal. Sabendo que lá têm mais conservação e bem estar dos alimentos.

Relatório

Anónimo 12 Abril 2018

Por falta de higiene muitas vezes é a causa da cólera

Relatório

King 12 Março 2018

O problema esta na distribuição de água, e saneamento basico..

Relatório
The Internet of Good Things