Lavagem

8. Lavagem das mãos com água e sabão

Quando e por que devemos lavar as mãos com água e sabão

3 Comentars

A lavagem das mãos com água e sabão é uma prática que pode salvar a vida das nossas crianças.

A lavagem das mãos com água e sabão previne a cólera, diarreias, lombrigas (maculo), pólio e doenças respiratórias agudas nas crianças, tais como brônquios (bronquite), pneumonia e tosse.

enter image description here

QUANDO DEVEMOS LAVAR AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO

As mães e os pais devem sempre lavar as mãos com água e sabão e devem velar para que as crianças o façam:

-Antes de comer; -Depois de utilizar o quarto de banho ou latrina; -Antes de preparar os alimentos; -Antes de trocar a fralda do bebé; -Depois de trocar a fralda do bebé.

Para isso, é importante ter sempre um pedaço de sabão, mas não se deve lavar as mãos directamente na água do balde ou banheira.

enter image description here

QUE PRODUTOS UTILIZAR PARA LAVAR AS MÃOS

-Lavar as mãos só com água não é suficiente! Use sempre o sabão para matar os micróbios.

-Se não tiver sabão, pode lavar com sabonete, sabão em pó ou cinza.

enter image description here

Tem algo a adicionar a este artigo?

Comentar
3 Comentars

Anonymous 25 Agosto 2020

Devemos lavar as mãos sempre, antes das refeições,depois das refeições e quando saímos do banheiro depois de termos feito as necessidades , porque é necessário,para a nossa saúde , por causa das bactérias. Por mim é tudo.Obrigada.

Relatório

Marta 25 Agosto 2020

Devemos lavar as mãos sempre, antes das refeições,depois das refeições e quando saímos do banheiro depois de termos feito as necessidades , porque é necessário,para a nossa saúde , por causa das bactérias. Por mim é tudo.Obrigada.

Relatório

Condensado 15 Julho 2020

Lavagem das mãos: é o método da remoção da sujeidade e de microorganismos(quer sejam bactérias, vírus, fungos,parasitas,etc)situados na superfície das mãos. Exitem a lavagem das mãos" técnica" e não Técnica). A lavagem técnica das mãos: é aquela que obedece os métodos e técnicas aprovadas; A lavagem não Técnica das mãos: é aquela que não obedece as técnicas e métodos aprovados. Para a lavagem não técnica das mãos, não existe passos ou regras. No entanto, existe 11 passos no processo de lavar corretamente as mãos (lavagem Técnica das mãos)! E,no contexto da COVID-19, deve exigir e obedecer os 11 passos:molhar as mãos¹,colocar detergente na palma das mãos ²,friccionar as palmas das mãos entre si ³(pelo menos 15segundos)³;com ajuda da palma das mãos…frecciona os espaços externo da palma das mãos ⁴; com ajuda das palmas das mãos …frecciona os espaço interdigitais dos dedos⅝;Com ajuda duma das mãos…freccionar os espaços enterno dos dedos(6);com ajuda das palmas das mãos …freciona as polpas digitais dos dedos com movimento circular⅞; com ajuda da palmas das mãos …frecciona os dedos polegar com movimento circular (8);com ajuda das palmas das mãos …freciona o pulso das mãos com movimento circular( 9);Enxaguar as mãos'com os dedos em forma da concha'(10);Secar as mãos com ajuda dum papel tualha(11); Notas: a água deve ser corrente e não parada; se não tiver sapão ou ou outro detergente recomendado à COVID-19, desinfete com álcool acima de 70%,de preferência álcool-gel! Não tenha receio de desinfetar as mãos, pois que, a desinfecção: é um método de remoção e eliminação (mata) das microorganismos nas superfícies!

Relatório
The Internet of Good Things