dd0be0ad1f794b4ab2bfd91008154df0

Como lidar com agressores?

Lidando com mensagens agressivas

Alguém está enviando para mim mensagens agressivas ou xingamentos pelas redes sociais. Essas mensagens estão a deixar-me triste ou irritado. O que posso fazer?

Se alguém tem enviado mensagens que o deixam triste ou irritado há algumas coisas que você pode fazer:

  • Em primeiro lugar, não responda essas mensagens. Converse com alguém da sua confiança sobre o que aconteceu e como aquilo fez você se sentir.
  • Se você conhece a pessoa que o atacou por meio das mensagens, tente falar com ela pessoalmente para explicar porque a mensagem deixou você triste, chateado ou irritado.
  • A maioria das plataformas de redes sociais permitem que você “bloqueie” uma pessoa. Assim, ela não poderá enviar mensagens para você. No Facebook, você pode clicar no perfil da pessoa e no botão “bloquear”. Esse botão pode ser diferente, de acordo com o telefone que você usar.
  • A maioria das plataformas de redes sociais tem regras rigorosas contra perseguição e assédio moral e oferecem a opção de denunciar alguém que está infringindo essas regras. No Facebook, você pode denunciar as pessoas que estão infringindo essas regras indo ao perfil delas e clicando em “denunciar”.
Anterior Próximo

Comentários 7

P

Paulino Wame

2 anos, 4 meses atrás

  
Ajudou
Resposta

D

Delcio Evandro Bernardo

3 anos, 9 meses atrás

  
Foi bom.
Resposta

P

Pedro

4 anos atrás

  
Boa
Resposta

E

EMannuell

5 anos, 1 meses atrás

  
Eu goste imenso
Resposta Este comentário foi reportado.

S

SHJMN

5 anos, 3 meses atrás

  
Realmente
Resposta Este comentário foi reportado.