09b023edd02a41dc940b90a1844aa687

Usando a internet para projetos

A internet pode me ajudar com os trabalhos escolares

Eu estou a fazer uma pesquisa para um projecto da escola ou universidade. Como a internet pode me ajudar?

  • A internet tem muitas informações úteis para trabalhos e projectos. Você pode começar por usar uma ferramenta de busca ou a Wikipédia e digitando palavras-chave que descrevem o que você procura.
  • Se estiver a procura de informações para a escola ou universidade, deve sempre verificar quem escreveu as informações (também conhecido como “fonte” ou “referência”).
  • Boas fontes ou referências para projectos de escola ou universidade incluem: universidades, jornais académicos, sites de grandes organizações, relatórios oficiais, etc.
  • Mantenha a lista dos sites que você acessa para obter as suas informações.
  • Você provavelmente precisará incluí-los em uma lista chamada bibliografia junto com seu projeto.
  • Verifique se a informação é actualizada. Pode haver informação mais recente. Lembre-se que as estatísticas são actualizadas com frequência.
  • Lembre-se de que nem tudo que você lê na internet é verdade. Tome cuidado com a fonte consultada.
Anterior Próximo

Comentários 5

B

Bernardo

1 ano atrás

  
Sim é muito bom, estarmos atento a esses permenores que nos levam ao conhecimento mais amplo, agradeço por aprender mais uma vez acerca de seguraça na internet
Resposta

A

Anónimo

1 ano atrás

  
Sim é muito bom, estarmos atento a esses permenores que nos levam ao conhecimento mais amplo, agradeço por aprender mais uma vez acerca de seguraça na internet
Resposta

M

Marta Francisco

2 anos, 9 meses atrás

  
Sim claro,isto é bem verdade,na realidade nós usamos a internet para elaborar trabalhos,mas ao fazer isso temos que ter a máxima atenção no que pesquisamos para termos um bom trabalho.
Resposta

M

Mateus Lourenço

3 anos, 5 meses atrás

  
Sim
Resposta

J

Josesco Casimiro Carruagem

3 anos, 9 meses atrás

  
É verdade nem todo material postado na internet é viável, então pesquisar bem também ajuda a ter trabalhos ou projectos bem elaborados, fique atento, pois é você, eu e outros que perdemos. E quem posta sai a ganhar.
Resposta Este comentário foi reportado.