Como se proteger do coronavírus

5 Comentars

Como evitar o risco de infecção

Aqui estão as precauções que você e a sua família podem tomar para evitar a infecção:

  1. Lave bem as mãos (20 segundos) com frequência usando água e sabão ou um desinfectante à base de álcool a 70%
  2. Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz com o cotovelo dobrado ou use um lenço de papel, que deve ser deitado fora imediatamente no lixo
  3. Evite o contacto próximo com qualquer pessoa que tenha sintomas de gripe ou constipação
  4. Em caso de sinais ou sintomas graves de gripe procure assistência médica na unidade sanitária mais próxima.
Prevencao Covid-19 Angola

Dicas

Lave as mãos frequentemente

Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou use um desinfectante composto 70% por álcool se as suas mãos não estiverem visivelmente sujas. Por quê? Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool elimina o vírus se estiver nas suas mãos.

Cubra a boca e o nariz quando tossir ou espirrar

Ao tossir e espirrar, cubra a boca e o nariz com cotovelo ou um lenço - deite logo fora o lenço no lixo e limpe as mãos com um desinfectante à base de álcool ou sabão e água. Por quê? Cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar impede a propagação de germes e vírus. Se você espirrar ou tossir com as mãos, poderá contaminar objectos ou pessoas que tocar.

Não se aproxime de pessoas com sintomas de gripe ou constipação

Mantenha pelo menos 1 metro de distância entre você e outras pessoas, principalmente aquelas que tossem, espirram e têm febre. Por quê? Quando alguém infectado com uma doença respiratória, como o coronavírus, tosse ou espirra, projecta pequenas gotículas que contêm o vírus. Se você estiver muito perto, pode respirar o vírus.

Evite tocar nos olhos, nariz e boca

Não use suas mãos para tocar nos olhos, nariz e boca. Por quê? As mãos tocam muitas superfícies que podem estar contaminadas com o vírus. Se você tocar nos olhos, nariz ou boca com as mãos contaminadas, poderá transferir o vírus da superfície para si mesmo.

Como lavar as mãos correctamente

  1. Molhe as mãos com água corrente
  2. Aplique sabão suficiente para cobrir as mãos molhadas
  3. Esfregue todas as superfícies, incluindo as costas das mãos, entre os dedos e as unhas, por pelo menos 20 segundos
  4. Enxágue abundantemente com água corrente
  5. Seque as mãos com um pano limpo ou toalha de uso individual

Lave as mãos frequentemente, principalmente antes de comer; depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar; e depois de ter ido a casa de banho.Se água e sabão não estiverem prontamente disponíveis, use um desinfetante para as mãos à base de álcool com pelo menos 70% de álcool.

Devo usar uma máscara cirúrgica

O uso de máscara cirúrgica é recomendado se você tiver sintomas respiratórios (tosse ou espirro) para proteger os outros. Se você não tiver nenhum sintoma, não há necessidade de usar uma máscara. O uso de máscara cirúrgica apenas não é suficiente para interromper as infecções e deve ser combinado com a lavagem frequente das mãos, cobrindo a boca e o nariz quando espirrar e tossir, e evitando o contacto próximo com qualquer pessoa com sintomas de gripe ou resfriado (tosse, espirro, febre).

Leia mais sobre o coronavírus

Informação sobre o Coronavírus

Tem algo a adicionar a este artigo?

Comentar
5 Comentars

Danel Pascoal simão diogo artista 29 Maio 2020

lavar bem as mãos Com agua e sabão e desinfeitar com alco egel o melhor de todo não sair na rua para se proteger do (COVID-19)

Relatório

Lirio 2 Maio 2020

Eu Também Agradesso Emenço

Relatório

Evaristo Vidal Daniel 30 Abril 2020

Para nós evitar o (coronavirus)#COVID19 Devemos lavar as mão com alcor e gel ou àgua e sabão e marca 1 metro de destância com os outros mais proximo. Evitar beijos Abraço E Com prementar com as mão

Relatório

Pandora 29 Abril 2020

Agora estou mas protegido essa site estás mim ajudar muito.

Relatório
The Internet of Good Things